E-mailcontato@arrudaepessoa.adv.br
  • Telefone(81) 3137-9777

Área de Atuação - Cobrança Extrajudicial e Judicial

Cobrança Extrajudicial e Judicial
Nosso escritório gerencia todo o procedimento de cobrança de forma eficiente e profissional, oferecendo aos nossos clientes um resultado rápido e satisfatório. Toda a estratégia de cobrança é desenvolvida de forma personalizada para cada tipo de cliente diante das especificidades de seus devedores, oferecendo desta forma, meios concretos para a recuperação de crédito.

Dentre os títulos que podem ser recuperados destacam-se:
1. Empréstimos;
2. Duplicatas;
3. Carnês (crediário);
4. Cheques;
5. Boletos;
6. Notas promissórias;
7. Notas fiscais;
8. Contratos;
9. Condomínios e aluguéis;
10. Cartões de crédito;
11. Saldos de veículo;
12. Contratos educacionais e outros
títulos bancários.

Nossos serviços se subdividem em:

1. Atualização do valor devido e análise da prescrição da dívida:

Para realizar a cobrança da melhor forma possível para nosso cliente, antes do contato com o devedor, nós solicitaremos que nossos clientes procedam com a entrega de todos os títulos devidos existentes para que possamos atualizá-los com juros e correção monetária, de forma que, na cobrança, nós passaremos o valor atualizado a ser pago pelo devedor.

Além desta atualização, faremos o cálculo do tempo existente da dívida, para constatarmos a validade da cobrança, uma vez que, legalmente, todas as dívidas tem um prazo para serem cobradas, sejam judicialmente, sejam extrajudicialmente, de forma a mantermos o direito do nosso cliente intacto e evitando maiores prejuízos.

2. Cobrança Extrajudicial:

Tentaremos contato telefônico e pessoal com o devedor, solicitando que o mesmo compareça ao nosso escritório para entrarmos num acordo a respeito do pagamento devido. Havendo sucesso neste contato, faremos um Termo de Confissão de Dívida com as cláusulas acordadas.

O intuito deste primeiro contato é procedermos com um acordo de pagamento amigável. A cobrança extrajudicial é aquela realizada inicialmente, quando há grandes possibilidades de recebimento de forma amigável, sem necessidade de acionar o judiciário para recebimento da dívida, nos moldes de legislação vigente.

Frustradas as tentativas de contato ou o cumprimento ao acordo previamente realizado, enviaremos uma notificação extrajudicial, nos moldes legais, com aviso de recebimento para que o devedor proceda ao pagamento do débito já atualizado no nosso escritório, no prazo de 48 horas do recebimento da notificação.

O pagamento será feito no escritório como forma de preservar o cliente de maiores dissabores, bem como para maior controle da documentação, de forma que caso o devedor não cumpra o acordo ou se recuse a quitar a dívida, teremos todos os documentos necessários para ingressar com a cobrança judicial.

É possível também, neste ponto, caso o cliente seja vinculado aos órgãos restritivos de crédito (SPC/Serasa) a inclusão da dívida e a negativação do nome do devedor, sendo uma forte ferramenta para o sucesso da cobrança.

3. Cobrança Judicial:

Quando não restar frutífera a cobrança extrajudicial, tomaremos medidas judiciais para que as pendências sejam quitadas. Os honorários também serão cobrados apenas em caso de êxito para que nossos clientes arquem com as despesas advocatícias apenas quando houver benefício financeiro.

Neste tipo de cobrança, proporcionaremos aos nossos clientes o estudo aprofundado das viabilidades de uma demanda judicial de cada caso, aconselhando os mesmos pelo ingresso ou não da demanda. Em caso de não ingresso com a demanda, o cliente não arcará com nenhum honorário, uma vez que não obtivemos êxito na cobrança.

Solicitamos o pagamento da dívida pelas vias judiciais através de ações como: Cobrança, Monitória, Execução, Cambial, etc. Analisando a dívida para ingressar com a ação necessária para obter êxito da mesma.


 

Arruda & Pessoa Sociedade de Advogados - OAB/PE Nº 2248 - CNPJ Nº 27.014.008/0001-63 - Todos os direitos reservados.